O Football Leaks e o diário generalista espanhol El Mundo dão conta de um alegado esquema de Cristiano Ronaldo para escapar aos impostos em Espanha. Segundo divulga o Football Leaks, a empresa MIM Limited, com sede em Dublin, Irlanda, foi criada com o intuito de apenas gerir os contratos de imagem e publicitários do craque português. Foram ainda divulgados os contratos de Ronaldo com as marcas Nike, Linic, Konami, KFC e Toyota.
O objetivo da criação desta empresa, era que Ronaldo pagasse menos impostos, ou seja, apenas 12,5 por cento de impostos sobre montantes recebidos, um dos valores mais baixos da zona Euro. Caso a empresa fosse sediada em Madrid, o internacional português pagaria 43,5 por cento de impostos.
Um porta-voz oficial contactado pelo jornal El Confidencial desmente estes factos, salientando que Ronaldo sempre cumpriu com os seus deveres fiscais.
“O jogador tem cumprido todas as obrigações fiscais em todos os países em que já viveu e que todos os negócios que fez foram efetuados de acordo com a legislação em vigor”, afirmou.
O que é resulta interessante é a conveniência com que este tipo de informações surgem. Será que não passa de uma jogada de bastidores para conseguir outros objetivos? Estamos a pouco mais de um mês de saber quem irá levar a Bola de Ouro para casa e todos sabem que Cristiano Ronaldo é o principal favorito, algo que certamente não será do agrado de alguns…
Deixe uma resposta