Estudo revela que ter Rabo Grande é sinal de boa saúde

Um estudo da Universidade de Oxford, publicado no International Journal of Obesity, aponta que ter gordura gluteofemural, que é como quem diz, ter um rabo grande, é um factor determinante para a saúde metabólica e cardiovascular.

O Professor Konstantinos Manolopoulos e a sua equipa conseguiram perceber, através da recolha e análise de várias investigações que se debruçaram sobre os as propriedades protetoras da gordura corporal gluteofemural, que o tecido adiposo próprio do rabo tem características específicas que se associam a um menor risco metabólico e cardiovascular.

rabo-grande

Isto acontece por causa da regulação diferencial da libertação e absorção de ácidos gordos do corpo ao nível das células adiposas. Essa regulação resulta no armazenamento de ácidos gordos a longo prazo e na proteção contra a acumulação de gordura ectópica.

Para além disso, de dia para dia, o tecido adiposo próprio do rabo parece ser mais passivo do que o armazenamento de gordura da zona abdominal e é capaz de transmitir o seu poder protetor ao resto do corpo.

fonte: Visão

About the Author

O Criador

O criador é um jovem português que gosta muito de navegar pela net e decidiu fazer uma pequena compilação de cenas engraçadas (e não só!) que andam por aí

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *