Irmãs bósnias reencontram-se 72 anos depois graças ao Facebook

Duas irmãs bósnias, que não se viam há quase 72 anos, reuniram-se pela primeira vez com a ajuda do Facebook, embora vivessem separadas apenas por 200 quilómetros.

Tanija Delic, de 88 anos e Hedija Talic de 82, não se viam desde 1941. Talic, que na altura tinha 11 anos, foi separada da sua família, durante uma fuga em virtude da Segunda Guerra Mundial.

Ela acabou em um orfanato, enquanto que os seus pais morreram durante a guerra e o seu irmão emigrou para os Estados Unidos. “Depois da guerra, as pessoas diziam-me todo o tipo de coisas”, disse Hedija. “Alguns disseram que a minha família tinha morrido, outros diziam que eles se teriam mudado para os Estados Unidos. Eu perdi a esperança de que algum dia poderia ve-los novamente”.

Mais tarde, Hedija passou a viver numa aldeia perto da cidade de Tuzla, sem saber que a sua irmã morava numa vila próxima, no noroeste da Bósnia.

Mas o destino interveio e o filho de Hedija, que procurava os seus familiares online, encontrou uma mulher no Facebook, que parecia ser a sua prima, filha da Tanija.

Agora as duas irmãs estão determinadas em encontrar o seu irmão, de forma a completar o reencontro.

O Facebook cumpriu um dos seus objectivos: ajudar os utilizadores a encontrar pessoas importantes nas suas vidas. Estas irmãs da Bósnia-Herzegovina, separadas pela guerra, uniram-se através da maior rede social do mundo.

About the Author

O Criador

O criador é um jovem português que gosta muito de navegar pela net e decidiu fazer uma pequena compilação de cenas engraçadas (e não só!) que andam por aí

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *