Hoje, dia do Trabalhador, o Pingo Doce lançou uma promoção limitada apenas ao feriado de 1 de maio. Assim, quem fizesse compras em qualquer dos estabelecimentos Pingo Doce, do continente e do arquipélago da Madeira, com valor superior a 100 euros teria um desconto de 50%. Ou seja, só pagaria metade. Mas só hoje e até ao final da tarde.
A campanha gerou uma enorme confusão: muitas filas, produtos caídos no chão e até carrinhos de compras esgotados. No interior das lojas era difícil circular. As centenas de pessoas com os carros das compras cheios até cima não davam espaço para se passar.
A corrida às lojas chegou a gerar alguns incidentes entre clientes e levou ao encerramento de alguns pontos de venda, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio.
Quem não conseguia carros de compras, optava por soluções imaginativas. Alguns arrastavam pelo chão enormes pedaços de cartão com dezenas de produtos em cima. Outros carregavam dezenas de sacos dos mais variados tamanhos igualmente cheios de produtos. Pelo chão da enorme superfície comercial havia centenas de produtos abandonados. Pacotes de esparguete, arroz, latas de salsichas, garrafas de vinho partidas, entre outros, dificultavam ainda mais a circulação.
Para teres uma ideia do ambiente por aqueles lados, vê o vídeo gravado no pingo doce do Lavradio:
Deixe uma resposta