Modelo africana recria ensaios de famosas para criticar falta de diversidade na moda

Qualquer pessoa que já abriu uma revista de moda deve ter se deparado com uma realidade bem diferente da que vemos nas ruas. Além de muita riqueza, ostentação e barrigas esculpidas, elas também evidenciam uma cultura predominantemente branca e são raras as publicações que apresentam mulheres negras nas suas páginas. Para evidenciar o problema, Deddeh Howard decidiu recriar alguns anúncios com suas próprias fotografias.

Deddeh Howard é negra, natural da Libéria e vive em Los Angeles (EUA). Em um projeto recente chamado Black Mirror (“Espelho Negro”, em inglês), ela pretende provar que é possível criar anúncios com o mesmo nível de beleza, independentemente da etnia da modelo em questão. Deddeh defende mais diversidade na publicidade, referindo que as marcas deviam criar anúncios com modelos de todas as etnias.

Nas imagens, ela imita as poses e expressões das modelos do anúncio original e utiliza roupas bastante semelhantes às usadas por elas. “A visibilidade nos comerciais e outdoors é tão importante quanto a eleição do primeiro presidente negro. A próxima geração só pode se inspirar e alcançar as estrelas se acreditar que pode fazer isso. Por essa razão a diversidade em campanhas de anúncios é muito mais importante, na minha opinião, do que pode imaginar.“, escreveu ela no seu site.

O fotógrafo Raffael Dickreuter ajudou a modelo a recriar as imagens para que ficassem o mais próximo possível da original. Aqui ficam alguns exemplos:

 

About the Author

O Criador

O criador é um jovem português que gosta muito de navegar pela net e decidiu fazer uma pequena compilação de cenas engraçadas (e não só!) que andam por aí

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *