Um jovem norte-americano de 21 anos, em coma há três meses com um diagnóstico de morte cerebral, acordou apenas algumas horas antes de ser desligado da máquina. Sam Schmid, proveniente do estado do Arizona, depois de sofrer um grave acidente de viação foi diagnosticado com morte cerebral e os médicos já discutiam a remoção dos seus órgãos. A vítima do acidente foi parar ao hospital e teve uma hemorragia, um aneurisma e um AVC.
Sam era aluno da Universidade do Arizona e deu entrada no hospital depois do acidente que tirou a vida ao seu colega de quarto. Os ferimentos de Sam não puderam ser tratados no hospital local da cidade, pelo que Sam foi transportado de helicóptero para o Barrow Neurological Institute do St. Joseph’s Medical Center, em Phoenix, onde foi imediatamente submetido a uma intervenção cirúrgica.
Inexplicavelmente, o estudante acordou do coma e conseguiu responder aos comandos dos médicos, como, por exemplo, mostrar dois dedos. Tudo a poucas horas de ser desligado da máquina que o mantinha vivo, como tinha sido decidido em consenso com os pais do jovem.
“É uma recuperação absolutamente notável tendo em conta a extensão dos danos no paciente”, declara Robert Spetzler, o médico responsável que acompanhou o jovem desde a sua entrada no hospital, à ABC News.
“As probabilidades de sobrevivência estavam todas contra ele”, acrescenta.
Os médicos já acreditam numa recuperação total, deixando até que Sam passe o Natal em casa, com a família.
“Ninguém me podia dar melhor prenda de Natal que esta. Jamais, jamais, jamais!”, diz Regan Schmid, a mãe do jovem universitário.
3 Comments
Sem dúvida alguém lá em cima deu-lhe uma segunda oportunidade…
Deus tudo pode, basta acreditar.
Meu primo teve morte encefalica. Estao para desligar as maquinas dele porem o coraçao ainda bate. Eu mais do que ninguem, tenho fe em deus tenho fe que ele pode mudar tudo. Que seja o que deus quiser.